segunda-feira, 25 de julho de 2016

Capacidade para o trabalho: Apreciação de riscos psicossociais na indústria, doutoramento.


 
No dia passado dia 21 de julho decorreram com relevado sucesso as provas públicas de Doutoramento da Doutora Cláudia Joana da Silva Fernandes do CATIM.
O trabalho desenvolvido intitulado “Capacidade para o trabalho: Apreciação de riscos psicossociais na indústria” debruçou-se sobre a realidade do  Setor Metalúrgico e Metalomecânico e foi desenvolvido com a orientação científica da Professora Doutora Anabela Pereira e coorientação do Professor Carlos F. Silva da Universidade de Aveiro.
Este inovador trabalho de especial interesse para a indústria e que mereceu os elogios do júri, servirá de orientação futura para o estabelecimento de estratégias  facilitadoras de integração de práticas de gestão dos riscos psicossociais na indústria, cada vez mais importantes numa indústria que se transforma a passos muito rápidos com a adopção de novas tecnologias, novas formas de trabalho e novos modelos de negócio. O CATIM e a AIMMAP, conscientes desta mudança acelerada da indústria e da importância crescente deste tema na competitividade e sustentabilidade, apoiaram desde a primeira hora este importante trabalho de investigação.
À nova Doutora Cláudia Fernandes, os nossos parabéns pela meta alcançada!

Sem comentários:

Enviar um comentário