segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Reunião do Machinery Directive Core Group" do Orgalime


Realizou-se no passado dia 27 de Outubro em Bruxelas, mais uma reunião do  grupo de trabalho "Machinery Core Group" da ORGALIME, associação europeia que congrega as associações dos sectores metalomecânico, eléctrico e electrónico dos diversos países, representativos da importante indústria de máquinas e equipamentos. A AIMMAP e a ANEMM são os membros nacionais desta importante e representativa associação da indústria europeia.
O "Machinery Core Group" foi constituído em 2007 por iniciativa da estrutura de topo da ORGALIME, após decisão da Comissão Europeia em elaborar um Guia para a aplicação da Directiva 2006/42/CE "Máquinas". A Orgalime convidou as associações do sector para que participassem activamente, analisando questões colocadas aos seus associados relacionadas com a aplicação da Directiva "Máquinas". Em tempo útil foram dados os contributos relevantes
A representação da AIMMAP neste grupo específico é garantida desde a sua constituição pela Eng. Filipa Lima da Unidade de Engenharia e Segurança de equipamentos do CATIM.
Este reunião teve como foco principal a avaliação da Directiva Máquinas.
 
Para mais informações sobre Marcação CE / Directiva Máquinas / Directiva equipamentos de Trabalho, Directiva ATEX, contactar Unidade de Segurança de Máquinas do CATIM.

Sem comentários:

Enviar um comentário